Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Retrozão

O blog oficial das lojas COMPANHIA das LINHAS. Uma cadeia de lojas de retrosaria e artes decorativas perto de si.

Retrozão

O blog oficial das lojas COMPANHIA das LINHAS. Uma cadeia de lojas de retrosaria e artes decorativas perto de si.

O Retrozão tem todo o tipo de clientes, algumas são profissionais, outras muito experientes e depois há clientes como a CSS que fazem pequenos projectos para si, de quando a quando e sem grandes conhecimentos técnicos. Segundo palavras desta: "quando o tempo e a disposição permitem".

 

Convidamos a CSS a partilhar um dos seus mais recentes projectos. Trazia um cachecol de feltro azul marinho, sem qualquer decoração e referiu que tinha vários de cores diferentes e igualmente simples. Queria personalizá-los, embelezá-los um pouco. Escolheu 3 folhas de feltro e um novelo de lã. Ainda não sabia o que iria fazer, mas prometeu enviar-nos uma foto do resultado final, que agora partilhamos convosco, nas suas palavras (depois de obtida a necessária autorização, claro).

 

 

 

Instruções:

Recortar 3 formas circulares (irregulares, não carecem de ser círculos perfeitos) de tamanhos diferentes e cores diferentes.

Recortar cada uma vezes o número de flores que deseje utilizar. Neste caso: 4 x azul marinho, 4 x castanho, 4 x bordeaux.

 

Com uma linha da cor do cachecol, unir os círculos dando um pequeno ponto na margem do círculo menor. É o suficiente.

 

Cortar 4 caules (bocados de lã) para as flores. Aplicar com pequenos pontos com uma linha da cor do cachecol. Há vários métodos possível, mas neste caso, os pontos atravessaram o meio da linha de lã, para ficarem ocultos.

 

Aplicar as folhas, cosendo apenas na secção mais larga. Não esquecer de cortar a folha de modo a que esta (na base) de adeqúe à curvatura do caule (se esta existir).

 

Aplicar, finalmente, a flor.

 

 

Tem projectos que gostaria de partilhar connosco?